O segundo período legislativo na Câmara Municipal de Glória provavelmente contará com um ingrediente a mais em, se comparando com o ano passado.
A base de sustentação política da oposição atualmente denominada de G6 trabalha com a hipotese de que pode ganhar a tesão de um novo integrante nos próximos dias.
De acordo com informações de uma fonte do site, o bloco situacionista deverá perder mais uma peça, cujo nome esta sendo mantido em absoluto segredo. Circulam informações de que a boa relação entre esse vereador com Alex Almeida e outros componentes da oposição esta sendo interpretada como sendo um primeiro passo com vistas a sua aproximação política com a base de oposição.
Em se confirmando a mudança, a bancada contrária a gestão da prefeita Enavilma(PP) passará a ser chama de G7, contra 4 governistas. Enquanto o bloco oposicionista amplia a sua representatividade, a situação diminui o seu “poder de fogo”.
Como se não bastasse o número reduzido de parlamentares, os cinco edis que momentaneamente formam o bloco encontram-se hoje, isolados politicamente e, com isso, colocando em risco o processo de reeleição que enfrentarão no próximo ano. Ao analisar o atual cenário, a situação se mobiliza para garantir a eleição de pelo menos dois dos parlamentares em 2016.
Por Luiz Brito / Agecom Municípios