Bolsonaro anuncia aos apoiadores que está sem acesso ao Twitter e incentiva uso do Gettr

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está conseguindo acessar sua conta no Twitter, rede social em que possui mais de 11 milhões de seguidores. Recluso nos Estados Unidos desde o fim de 2022, o ex-governante utiliza a plataforma para manter mobilizada a sua base apoiadores brasileiros. No último sábado sábado (25), ele demonstrou indignação, através do Instagram, acerca da dificuldade de acessar seu perfil na outra rede.

“Tivemos algum problema no Twitter e tentamos, há mais de 24 horas, recuperar a conta em contato com a empresa. Esperamos que seja solucionado o mais rápido possível”.

Desde a última quinta-feira (23), o perfil de Bolsonaro na plataforma de Elon Musk está sem novas atualizações, após uma postagem em que comparou a taxa de assassinatos no Brasil entre seu governo e gestões anteriores. No Instagram, que conta com 25,2 milhões de seguidores, ele permanece ativo.

Sem a possibilidade de acessar a sua conta, o ex-presidente incentivou ainda mais a campanha para que o seu público troque para o Gettr. É uma rede social que serve como uma espécie de Twitter alternativo e ligado à direita, criado por um ex-assessor de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Ex-governante brasileiro tem 919 mil seguidores na plataforma.