O ex-presidente Jair Bolsonaro relatou melhoras em seu quadro de saúde após uma infecção na perna esquerda, conhecida como erisipela. Em declarações recentes, Bolsonaro comentou que começou a notar uma melhora na tarde de quarta-feira (8). “Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim”, explicou.
Além da erisipela, o ex-presidente está sendo tratado em um hospital privado em São Paulo devido a um desconforto intestinal, condição que também apresentou sinais de melhoria, de acordo com o último boletim médico. “O paciente evolui clinicamente estável e sem febre. Houve melhora da função intestinal e ele já caminhou no corredor nesta quarta-feira”, informou o boletim.
Para o tratamento da infecção, Bolsonaro está recebendo dois antibióticos principais, Daptomicina e Ceftriaxone, administrados por meio de injeções pela equipe médica. “Permanece recebendo o tratamento endovenoso com antibióticos para erisipela no membro inferior esquerdo, com melhora gradativa do quadro infeccioso”, detalhou o boletim.
Apesar dos sinais positivos, ainda não há previsão de alta para Bolsonaro. Na terça-feira, ele afirmou que permaneceria no hospital em São Paulo por “no mínimo” uma semana.