Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro continua internado em São Paulo para tratar infecção na perna

Bolsonaro permanece internado em São Paulo com infecção na perna controlada. Alta hospitalar pode ocorrer em breve.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após diagnóstico de erisipela. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16), Bolsonaro apresenta quadro infeccioso “controlado” na perna esquerda e deve receber o último tratamento endovenoso com antibióticos. A alta hospitalar é esperada para sexta-feira (17) ou no fim de semana.

Em 4 de maio, Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela, uma infecção cutânea que pode afetar a gordura do tecido celular. Causada por uma bactéria que se espalha pelos vasos linfáticos, a doença pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em diabéticos, obesos e pessoas com problemas circulatórios nos membros inferiores.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta a erisipela. Em novembro de 2022, durante os últimos meses de seu mandato, ele teve a mesma infecção, levando ao cancelamento de vários compromissos. O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o atentado em Juiz de Fora (MG) durante a campanha de 2018, está supervisionando o caso junto com o cardiologista Leandro Echenique. Os boletins médicos são assinados pelo diretor-geral do hospital, Daniel Favarão Del Negro, e pelo diretor clínico, Paulo Marcelo Gehm Hoff.

Durante a internação, Bolsonaro recebeu visitas de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos), Jorginho Mello, governador de Santa Catarina (PL), e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (MDB). Em um vídeo compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, Bolsonaro aparece recebendo mensagens de apoio de voluntários em Gravataí, no Rio Grande do Sul, área afetada por enchentes recentes.

Mais Lidas