Bolsonaro deve voltar à Bahia ainda em setembro, diz ministro

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro deverá vir novamente à Bahia em setembro, menos de um mês depois de participar, em Tanhaçu, da assinatura do contrato de concessão do trecho 1 da Ferrovia Oeste- Leste (Fiol). Inicialmente, a data prevista é o dia 28 de setembro.

“Agora no final de setembro, nós estaremos mais uma vez no estado com o presidente da República, abrindo novos trechos de duplicação das BRs 116 e 101”, anunciou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em suas últimas viagens à Bahia, Bolsonaro tem sido acompanhado também pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), especulado como candidato ao governo em 2022.

“No início do governo Bolsonaro, não tinha um quilômetro sequer duplicado na 116 e agora são 30 quilômetros. E no segundo semestre, a gente começa o Contorno Oeste de Feira de Santana, que é um desejo antigo do povo baiano”, completou Tarcísio.

Segundo o titular da Infraestrutura, o governo federal já duplicou 69 quilômetros da BR-101. “Era uma dívida antiga que outros governos deixaram a Bahia para trás. Fizeram em outros estados. E agora a gente está resgatando”, disse. Ainda de acordo com o ministro, são mais de 500 quilômetros em novas pavimentações, recuperação de trechos e duplicações na Bahia desde o começo do governo Bolsonaro.

Alvo frequente de críticas de Roma, o governador Rui Costa (PT) afirmou recentemente que Bolsonaro “não sabia nem o que estava fazendo” na solenidade da Fiol. “Não há nenhuma obra de grande porte do Governo Federal na Bahia. Eles não sabem governar. O povo baiano não sobrevive com fake news ou com mentiras. O povo baiano sobrevive é com trabalho! Essa é a diferença entre nós e eles”, escreveu o petista no Twitter nesta quarta-feira, 15.