Na manhã desta quarta-feira (3/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação polêmica no X (antigo Twitter), onde criticou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua mensagem, Bolsonaro questionou a saúde mental de Lula, afirmando que “qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais”. Ele descreveu o presidente como “um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição” e desejou que Lula melhore “o mais rápido possível para o bem do Brasil”.
Bolsonaro aproveitou a ocasião para ironizar promessas de campanha de Lula, dizendo que “a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha”. Ele também criticou o aumento de impostos sobre cerveja e picanha, produtos que, segundo ele, foram utilizados na campanha de Lula para enganar os eleitores.
O ex-presidente, que governou o Brasil de 2019 a 2022, fez questão de destacar o que considera conquistas de seu mandato, afirmando que “diminuíamos gradativamente o Estado, fechávamos as contas com superávit, distribuímos mais recursos a estados e municípios, descentralizando o poder do Executivo Federal, reduzíamos impostos e aumentávamos a arrecadação”. Bolsonaro encerrou a publicação com uma crítica direta à atual gestão: “Hoje, o sistema voltou”.
Confira a publicação:
– Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição . Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso a picanha que…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 3, 2024