Bolsonaro diz que não lê um livro desde que se tornou presidente

Bolsonaro diz que não lê um livro desde que se tornou presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (14) que não lê um livro desde que assumiu a Presidência da República, há 3 anos. O chefe do Executivo também ironizou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (PP), candidato e adversário de Bolsonaro em 2022.

“Desculpa, eu não tenho tempo de ler livro. Já tem 3 anos que eu não leio um livro. Desde que eu assumi a Presidência não li mais nada”, afirmou Bolsonaro para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. 

Na conversa, um apoiador afirmou ter escrito um livro e entregado um exemplar para a equipe do presidente. “Chefe, eu estou confessando, não tenho como abrir o livro. Não dá nem para ver a orelha do livro mais”, disse. 

Ao tratar do tema, Bolsonaro aproveitou, então, para mencionar uma entrevista de Sergio Moro, sem citar diretamente o ex-juiz.

“Por falar nisso, eu vi um vídeo daquele ministro falando que estava lendo biografias e o cara perguntou ‘qual a última’ e ele ficou ‘hmmm’. Alguém viu esse vídeo aí? Ele não lembrava, não leu nem a dele”, ironizou o presidente, em referência ao novo livro lançado pelo ex-juiz.