Nesta quinta-feira (17), durante o evento de lançamento do Programa Renda e Oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre como seu governo conduziu a pandemia de Covid-19 e disse que as ações tomadas salvaram o Brasil do “caos”.
Ele, no entanto, lembrou que perdeu a possibilidade “de conduzir o destino da nação durante a pandemia”.
“Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo que falou que devia ser diferente desde o início. Lamentavelmente, por decisão judicial, eu perdi a possibilidade, juntamente com a minha equipe, de conduzir o destino da nação durante a pandemia. Se não fossem medidas rápidas e eficientes adotadas, o caos seria instalado no país (…) Não é possível se entender que, com medidas restritivas, se pudesse confinar em casa milhões de famílias que não tinham ganhos (…) Em nome de uma política completamente equivocada, o Brasil estava fadado ao caos”, destacou.
Bolsonaro ainda lembrou das ações de seu governo, como o auxílio emergencial.
“Apesar de perder o comando, não perdemos o norte das ações. Veio o auxílio emergencial, veio o Pronampe, veio o BEm [Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], como muitas outras medidas adotadas pelo governo. Não foi fácil, não tivemos colaboração dos grandes setores da sociedade, em especial os de comunicação.”, apontou.