O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a soltura de ator José Dumont, preso desde 15 de setembro, acusado de portar pornografia infantil.
“É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno dia das crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima!”, escreveu Bolsonaro.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou na terça-feira (11), a soltura do ator que agora será monitorado com tornozeleira eletrônica.
A mãe do adolescente de 12 que teria sido vítima do ator José Dumont, prestou depoimento pela primeira vez. Ao chegar na delegacia mulher relatou que só soube do que ocorreu com seu filho após o caso ser denunciado por outras pessoas. Vizinhos foram responsáveis por alertar a polícia sobre o caso.
“Eu não sei o que sinto. Tristeza, revolta, não sei explicar. Ninguém imagina que isso iria acontecer. Fiquei sabendo após as pessoas denunciarem. A minha vida está difícil. Eu não trabalho mais para organizar a minha vida e a vida do meu filho” relatou a mãe aos prantos.