Bolsonaro manda PF investigar laranjas e diz que Bebianno pode voltar às suas origens

O presidente Jair Bolsonaro determinou na quarta-feira (13) que a Polícia Federal investigue o caso envolvendo o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, após a Folha revelar um esquema de candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018, quando Bebianno comandava o partido.

Se estiver envolvido e, logicamente, responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens, afirmou Bolsonaro em entrevista exibida pelo Jornal da Record  e gravada ainda no Hospital Albert Einstein, antes de ele receber alta.

O presidente deu ainda carta branca para que o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro também apure qualquer tipo de crime sobre corrupção e lavagem de dinheiro.

A revelação do esquema de candidaturas laranjas do PSL provocou uma crise no governo de Jair Bolsonaro, alavancada pelo ataque nesta quarta do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, a Bebianno.

Carlos chegou a afirmar em rede social que o ministro mentiu ao dizer que havia conversado três vezes com Bolsonaro numa tentativa de negar a informação de que seria alvo de desgaste.