O presidente Jair Bolsonaro deixou na manhã desta terça-feira (31) a Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde pretendia dar as boas-vindas ao ano de 2020.
Ele decidiu retornar para Brasília e deve passar o Réveillon no Palácio da Alvorada, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Bolsonaro estava em Salvador desde a última sexta-feira (27), após desembarcar com sua filha Laura, de 9 anos. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ficou em Brasília para realizar um procedimento cirúrgico que, segundo ela mesma informou, é “besteira”.
Antes de embarcar para Salvador, Bolsonaro chegou a comentar a ausência de sua esposa na viagem. “Vai fazer uma cirurgia por esses dias aí. Outra coisa, eu vou para pescar também, geralmente ela não gosta. Então, para ir e ficar chateada, melhor ficar aqui”, disse à imprensa.
Na capital baiana, o presidente visitou algumas regiões, a exemplo do Farol da Barra. O anúncio sobre o retorno para Brasília foi feito logo após a visita, que ocorreu na segunda (30).