Após de alvo de protestos por todo país que reivindicam seu impeachment, o presidente Jair Bolsonaro criticou os manifestantes. Na mensagem publicada em suas redes sociais, ele ainda faz provocações implícitas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à CPI da Covid.
“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu.
Bolsonaro publicou fotos em suas redes sociais que mostram o incêndio ateado por manifestantes em uma agência do banco Santander em São Paulo, a depredação de um ponto de ônibus e um policial militar ferido.
Manifestantes realizaram neste sábado o terceiro ato em 35 dias pelo impeachment do presidente. Todas as 27 capitais registraram a ocorrência de protestos em um primeiro ato após novas denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19.
Ainda nas redes sociais, Bolsonaro postou um vídeo que mostra o enfrentamento entre manifestantes e policiais na região da estação Higiênópolis do Metrô, em São Paulo.