Em encontro na Escola Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, no bairro do Imbuí, o prefeito Bruno Reis tratou sobre a eventualidade do reajuste da passagem de ônibus. Ele disse que, como todos os anos, o aumento vai ocorrer, mas não antes do Carnaval.
“Não temos previsão de aumento de tarifa de ônibus. Quando tiver e vai ter, é um contrato, eu e todos os prefeitos do Brasil, estamos aguardando a revisão de um estudo, esse ano é o ano da revisão tarifária, é um contrato de concessão que está sendo analisado pra reequilibrar. Ano passado o aumento veio em abril e eu seguirei até junho , foi quando ele passou a vigorar porque a prefeitura estava pleiteando mas dependo desses números pra dar partida e iniciar a discussão”, explicou.
No entanto, prometeu fazer o que estiver ao seu alcance para que o aumento não afete tanto a vida dos usuários de ônibus da capital baiana. O gestor municipal avaliou, também, o serviço da prefeitura em termos de mobilidade urbana.
“Avançamos muito, inauguramos a trincheira da Magalhães Neto, a ponte do rio Camarujipe, um dos viadutos do BRT no cruzamento da Vasco da Gama com a Garibaldi, abrimos 6 novas vias nos bairros, melhoramos na mobilidade, o desafio é o transporte público. Só fazer uma pesquisa com transporte público em outras cidades, a receita não paga a despesa, os ônibus estão rodando porque a prefeitura tá bancando. Nós fizemos as maiores compras de ônibus do país, num cenário de crise a gente colocar ônibus elétricos, ampliamos as vagas para população deficiente“, afirmou.
Vale relembrar que, na sexta-feira passada (3), a gestão municipal entregou 39 novos ônibus, sendo que alguns deles são climatizados e com maior acessibilidade.