Na manhã desta quarta-feira (2), Dr. Raione Cabral, candidato à prefeitura de Coari, no Amazonas, foi preso em flagrante pela Polícia Federal após fazer uma “chuva de dinheiro” em uma praça pública. A ação foi realizada como parte da Operação Eleições 2024, que combate crimes eleitorais.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o candidato violou os artigos 299 e 350 do Código Eleitoral, ao prometer e distribuir dinheiro em troca de votos. Imagens que circularam nas redes sociais mostram Dr. Raione jogando cédulas de dinheiro para um grupo de pessoas reunidas no local.
Posteriormente, vídeos registraram o momento em que o candidato foi detido e levado à Delegacia Interativa de Polícia de Coari. Segundo a Polícia Federal, ele responderá por corrupção eleitoral e caixa dois, podendo enfrentar penas de até nove anos de prisão.
O diretório estadual do partido Mobiliza emitiu uma nota afirmando que a candidatura de Raione Cabral não é reconhecida e que sua destituição foi decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.