Depois da cantora Anitta, de 29 anos, declarar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na segunda-feira, 7, aliados do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram uma série de críticas a ela. Por meio do Twitter, a cantora afirmou que está com Lula e que fará o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo a “bombar” na internet.
“Vamos envolver o Brasil”, disse Lula, agradecendo o apoio e citando o nome de uma das músicas da cantora como trocadilho.
O filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), postou um vídeo antigo de Anitta em que ela perguntava à advogada Gabriela Prioli sobre como funcionava os três poderes no Brasil. A live feita em 2020 tinha como objetivo explicar aos fãs da cantora, de forma simples e linguagem acessível, como funciona a política brasileira.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 11, 2022
“Anitta, arruma um psiquiatra, vc deve ter um problema grave de baixa estima. Mexeu em vc inteira, se rebaixa pra geral, não se valoriza e agora apoia bandido.” disse a Deputada Federal Carla Zambelli (PL) via Twitter.
O empresário Luciano Hang também resolveu criticar o posicionamento de Anitta em suas redes sociais:
“O povo não é bobo. É esse o país que você quer para o seu futuro. Deus que tenha piedade do povo brasileiro. Nem milagre resolve.“