Carol Dartora denuncia ameaças de morte e ataques racistas

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) denuncia receber ameaças de morte e ataques racistas em 43 e-mails desde 14 de outubro, afirmando que a PF investiga o caso.

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carol Dartora, do PT do Paraná, revelou estar recebendo ameaças de morte por e-mail desde 14 de outubro. Ao todo, são 43 mensagens que incluem não apenas ataques racistas, mas também mensagens de ódio que a colocam em risco.

Dartora compartilhou a situação em suas redes sociais, onde afirmou que a Polícia Federal está investigando os e-mails. Ela expressou sua indignação, afirmando: “Nos últimos meses, tenho sido alvo de uma série de ameaças que não apenas ferem, mas também ameaçam minha vida”.

Além de encaminhar as mensagens à Polícia Legislativa e ao Ministério Público Federal, a deputada destacou que essa violência impacta não apenas a ela, mas também as pessoas que a cercam, dizendo que “essa violência política é insuportável e me adoece”.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a deputada enfrenta tais ameaças; em 2020, quando foi eleita vereadora, já havia sido alvo de racismo nas redes sociais e, em 2022, recebeu ameaças que foram investigadas pela PF, que, apesar de rastrear a origem das mensagens, não conseguiu identificar o autor.