Brasília, 21/12 – Em uma noite marcada por alegria e descontração, a Granja do Torto, em Brasília, foi palco da confraternização de Natal promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que contou com a presença de destacadas figuras do cenário político e militar do país. O evento, realizado nesta quinta-feira, foi animado por uma banda de forró pé de serra e um variado churrasco.
Entre os convidados ilustres estavam os comandantes das três Forças Armadas e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Campos Neto, frequentemente alvo de críticas por parte do presidente e integrantes do governo ao longo do ano, foi visto circulando com desenvoltura e se mostrando “muito à vontade” entre os diversos grupos presentes.
No decorrer da festa, Campos Neto compartilhou seu otimismo para o cenário macroeconômico do Brasil em 2024, prevendo uma melhora nos indicadores econômicos. Ele se juntou para o jantar com figuras como o chanceler Mauro Vieira e o ex-chanceler Celso Amorim, além de outras lideranças como o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A música e a dança também tiveram seu lugar de destaque. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sua esposa, Ana Estella Haddad, foram vistos na pista de dança ao som do trio feminino de forró pé de serra. Os ministros Silvio Costa Filho e Margareth Menezes proporcionaram um momento memorável ao entoarem juntos a canção “Eu só quero um xodó” de Dominguinhos, recebendo aplausos entusiasmados dos presentes.
O presidente Lula e a primeira-dama Janja fizeram questão de circular entre os convidados, cumprimentando cada um e tirando fotos, especialmente com ministros de partidos do Centrão. Notavelmente ausentes estavam os ministros da Casa Civil, Rui Costa, recentemente pai, e da Previdência, Carlos Lupi, que se encontrava na Arábia Saudita.
A festividade se estendeu até aproximadamente 23h, com a participação de presidentes de bancos públicos e estatais, além de um diversificado churrasco providenciado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, encerrando a noite em um clima de confraternização e união.