Durante a Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) realizada neste sábado, 6, em Balneário Camboriú (SC), um momento de tensão marcou a família Bolsonaro. Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, respondeu de forma irônica a uma publicação de Nikolas Ferreira, deputado federal, onde o ex-presidente aparecia segurando a filha de Nikolas.
A postagem de Nikolas mostrava ele ao lado da esposa e dos ex-presidentes Jair e Michelle Bolsonaro, com Jair segurando a filha do deputado. Carlos Bolsonaro, conhecido como “Carluxo”, não aprovou a cena e comentou: “Legal o cara fazer isso com sua filha e com a minha não! De qualquer forma, Parabéns sempre, Grande Nikolas”. Carlos é pai de Júlia, nascida em 13 de fevereiro de 2023, fruto de seu relacionamento com Martha Seillier, ex-diretora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Atualmente, Júlia mora em Brasília com o pai.
Michelle Bolsonaro chegou a comentar a publicação, mas logo apagou sua resposta: “Que Deus livre e guarde a nossa aurora de toda inveja e maldade”. A reportagem ainda conseguiu visualizar o comentário antes de sua remoção.
Na internet, especulações sugeriram que a ironia de Carlos poderia estar ligada à apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal em fevereiro deste ano, o que supostamente dificultaria suas visitas à neta no exterior. Contudo, Carlos Bolsonaro esclareceu: “Obs: Minha filha mora em Brasília e Nikolas é uma pessoa nota 10.000! Um abraço a todos!”, desmentindo quaisquer mal-entendidos sobre a situação.