Iniciativa do vereador Henrique Carballal (PT) e da vereadora Vânia Galvão, líder do PT, requerimento que garante a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar suspeitas de irregularidades relacionadas às obras do Metrô de Salvador foi aprovado pela Câmara dos Vereadores.
“Qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso tem suspeita sobre as irregularidades da construção do Metrô. O alto custo que tomou as obras devem ser investigados, pois é no mínimo estranho”, revela Carballal ao Varela Notícias.
Para Galvão, esse não é um assunto novo, mas agora com o Ministério Público retomando as investigações a Câmara deve assumir seu papel de fiscalização. “A Câmara Municipal de Salvador não poderia ficar omissa diante das graves denúncias publicadas em jornal de grande circulação na cidade, uma vez que é atribuição do vereador fiscalizar o Poder Executivo Municipal”, afirma a vereadora Vânia Galvão.
Do outro lado, Claudio Tinoco (DEM) pede uma investigação forte e acredita que as novas obras também devem estar incluídas na Comissão. “Precisamos começar a fiscalizar também o processo de construção da Linha 2”, disse o vereador, que acredita a importância deste assunto pela força da Operação Lava-Jato e do interesse da população nestes problemas de corrupção.
Por Luiz Fábio Almeida / Varela Notícias