Com ministro do Turismo na garupa, Bolsonaro puxa motociata no Agreste de Pernambuco

Puxada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a motociata em seu apoio saiu, neste sábado (4), por volta das 10h, do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, com destino a Caruaru.

Em sua garupa, Bolsonaro levou o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado.

Batedores tiveram dificuldade para abrir o caminho para a passagem do presidente por conta do grande número de manifestantes que se aglomeram nas laterais da pista.

Bolsonaro passou acenando ao público, na apoteose do ato que ocorre na iminência do 7 de setembro, data na qual o presidente busca dar uma demonstração de força para seguir com a sua estratégia de mobilização para seguir viável para 2022.

A motociata segue em velocidade baixa. No trajeto de Santa Cruz do Capibaribe até Toritama, muitos motociclistas que estão na beira da pista seguem o comboio. Todos buzinam e alguns levam caixas de som com músicas de apoio a Bolsonaro.

Ao longo de todo o trajeto moradores ficam ao lado da pista e acenam para os motociclistas. São comuns palavras de ordem como “vim de graça” e frases que remetem a 2022.

Entre os milhares de motociclistas, são vistas não só camisas de apoio ao presidente, como também algumas pedindo o “impeachment do STF”.

Atualmente, a maior frente de mobilização bolsonarista visa o enfrentamento da Suprema Corte, sobretudo dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, este segundo também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral.