Às 10h da manhã desta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, foi iniciada a cerimônia de posse da ex-senadora Simone Tebet como ministra do Planejamento e Orçamento do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ex-parlamentar, disputou à Presidência contra o petista, estará em um dos três ministérios cedidos ao MDB e uma das pastas mais relevantes do Executivo nacional.
Compareceram ao empossamento a senadora Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio; Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação; Anielle Franco, ministra da igualdade racial; José Sarney, ex-presidente; Rui Costa, ministro da Casa Civil; Eliziane Gama (Cidadania-MA); senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), presidente do Senado em exercício; e Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara.
Os senadores Veneziano Vital do Rego e Eliziane Gama pronunciaram-se acerca da nova ministra, antes de Tebet tomar a palavra. Gama declarou que a posse dela marcava o início de “uma nova era na história do Brasil”. E, sobretudo, elogiou a inclusão de mulheres no governo Lula. “Você já fez e continuará fazendo história no nosso país levando adianta a luta das mulheres brasileiras”.
Confira: