O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nomeou um ex-aliado do secretário-executivo do União Brasil, ACM Neto, para uma posição na administração estadual. A decisão do chefe do Executivo baiano foi publicada na edição de hoje (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Heber Santana, presidente estadual do extinto PSC, apoiou Jerônimo Rodrigues no segundo turno das eleições ao Governo da Bahia, após inicialmente declarar apoio ao ex-prefeito de Salvador no primeiro turno da disputa.
“É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Júnior, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos”, disse Heber Santana, em um vídeo divulgado no dia 6 de outubro do ano passado.
Em uma coletiva de imprensa, ele esclareceu os motivos que o levaram a trocar de ideia. “Passada as eleições, como todo mundo sabe, começa-se uma nova eleição. E essa eleição se dá com uma nova perspectiva. Uma perspectiva diferente. E observando a vontade do povo da Bahia, que ficou claro, o desejo da Bahia é continuar com esse projeto e eleger Jerônimo governador”, disse ele.
“Entendendo isso e sendo convidado para fazer uma articulação importante, eu entendi que essa é uma missão que eu não podia me furtar. Por isso que, com muito desejo de servir, aceitei o convite e agora faço parte do time de Jerônimo”, completou Heber.