Construção da UTI no Hospital Municipal de Paulo Afonso segue em ritmo acelerado

Os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão sendo erguidos no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no Bairro Tancredo Neves, começam a ganhar forma. A obra, que está em ritmo acelerado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e conta com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

“Nossa expectativa é entregar a parte da construção no prazo para que assim o estado possa equipar a unidade e brevemente nosso hospital passe a ofertar esse serviço”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José Vicente, 34 funcionários compõem o quadro. “Nossa meta é entregar a obra num prazo de seis meses. O cronograma está a todo vapor e acredito que no mês de dezembro, esteja concluída”, enfatiza.

Os dez leitos de UTI serão incorporados aos demais serviços ofertados pelo hospital, que vão de emergência a cirurgias.

É um impacto positivo para nossa macrorregião, tendo em vista que o hospital dispõe de serviços básicos e de emergência, em que após a estabilização do paciente, teríamos que deslocá-lo para um centro de referência. Agora, nossa população será totalmente beneficiada com essa UTI”, diz o diretor médico do Hospital, Carlos Tenório.