O deputado federal e presidente da sigla na Bahia, Antonio Brito (PSD), confirmou que tem mantido conversas com figuras políticas, incluindo o ex-ministro da Cidadania e atual presidente do PL na Bahia, João Roma, visando as eleições municipais de 2024. No entanto, ele afirmou que o pleito do ano que vem só será tratado em 2024.
De acordo com Brito, as conversas com Roma têm se concentrado em investimentos e intervenções no estado da Bahia, especialmente na região da Chapada, e investimentos em mobilidade que Roma havia planejado enquanto ministro. Ele esclareceu que a prefeitura de Salvador não foi pauta da conversa com Roma, mas que tem dialogado com todos os partidos sobre a cidade.
Em entrevista à imprensa, Roma também confirmou ter conversado com Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador, buscando trazê-lo para o PL. Ele afirmou estar aberto ao diálogo com membros de outros partidos e que não tem dificuldade em sentar com Bruno Reis, atual prefeito da cidade, para discutir suas ideias.
Apesar das conversas, Brito deixou claro que as eleições de 2024 serão tratadas apenas em 2024, reiterando que as conversas com outros partidos visam apenas discutir investimentos e intervenções no estado da Bahia.