Coordenadora de obras de cidade baiana é presa em investigação sobre desvios de recursos

Operação Overclean prende engenheira de Jequié por suspeita de propina e liberação irregular de pagamentos.

Reprodução/Redes Sociais

Kaliane Lomanto Bastos, coordenadora de obras de infraestrutura da prefeitura de Jequié, foi presa pela Polícia Civil no âmbito da Operação Overclean. A ação investiga desvios de recursos provenientes de emendas parlamentares. Após a prisão, ela foi conduzida à 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e está à disposição da Justiça.

A engenheira é acusada de receber R$ 48,7 mil em propina por meio de terceiros, conforme apontou o Ministério Público Federal (MPF). O valor foi pago pelos empresários Alex Parente e Fábio Parente, líderes do esquema e sócios da empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções LTDA. Em troca, Kaliane liberava pagamentos retidos em contratos firmados entre a Allpha e a prefeitura de Jequié.

O juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal de Salvador, expediu 17 mandados de prisão, incluindo o de Kaliane, que foi afastada de suas funções na prefeitura. Outro envolvido, Anderson Gomes dos Reis, funcionário da Allpha e intermediário entre a empresa e Kaliane, também foi alvo de busca e apreensão.

Faça um comentário