Na última quinta-feira (13). o vereador José dos Santos Filho (PP) protocolou na secretaria da câmara o Requerimento que solicita que seja constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades praticada pelo ex-presidente da câmara o vereador Cleiton Carlos Passos.
No requerimento o vereador denunciante aponta diversas irregularidades tais como: contratos fraudulentos e sem licitação, aquisição de material gráfico de forma fraudulenta, venda ilegal de um veiculo de propriedade da Câmara Municipal, burla no processo Eleitoral para o biênio 20015/2016, apropriação indevida de documentos e do livro de Atas. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, para que uma CPI seja aberta, é necessário que exista um motivo determinado e a assinatura de pelo menos 1/3 dos vereadores.
O Regimento prevê ainda um prazo de 90 dias para conclusão do relatório. A indicação dos nomes dos três vereadores que comporão a comissão deve ser publicada na quarta-feira (19), após aprovação do requerimento na sessão ordinária desta terça-feira (18).
José dos Santos Filho (Leo de Lie) explica que é necessário investigar com seriedade e responsabilidade a destinação dos recursos da Câmara Municipal de Coronel Joao Sá/BA, “é nosso dever investigar quaisquer irregularidades que possam prejudicar os joaosaenses”, defendeu o vereador e vice-presidente.