Coronel João Sá: Professores reclamam do atraso de pagamentos

Professores municipais de Coronel João Sá estão na bronca com o prefeito Carlinhos Sobral do (PMDB). O motivo é o atraso no salário dos servidores. De acordo com informações, os meses de novembro e dezembro e o décimo terceiro estão em atraso.

O vereador da oposição Ricardo Almeida (PSD), diz que a situação já vinha se arrastando desde o mês de maio e que o prefeito estava pagando o salário de forma parcelada. “De início, houve corte de salários. Depois, veio à parte de pagar uns funcionários e outros ficavam em aberto. Agora, a situação se agravou e muitos servidores não têm a certeza se ao menos irão receber o 13º salário e os dois meses em atraso”, afirma.

Com medo de sofrer retaliação, muitos servidores têm receio de falar. Um deles diz que a situação está difícil e a tendência é piorar. “Se vamos fechar o ano com todo esse déficit, como vai conseguir arrumar à casa em 2018? Precisamos de uma solução urgente para esse descaso”, relata o entrevistado que não quis se identificar.

Na última sexta-feira (22), servidores fizeram um protesto para chamar a atenção do prefeito Carlinhos Sobral, em frente ao prédio da prefeitura. Eles gritaram palavras de ordem e cobraram os salários que por direito os pertence. 

Procuramos o município através da assessoria de comunicação, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta sobre a situação acima mencionada.