A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acumulou as 24 assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Esta CPI visa investigar as alegadas irregularidades na prestação de serviços da Via Bahia, a concessionária responsável pelas praças de pedágio das rodovias BR-116 e BR-324.
O requerimento, encaminhado pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), foi protocolado na Mesa Diretora na última quarta-feira (26). Em um movimento inédito, Marcinho conquistou o apoio dos deputados do governo e da oposição na quinta-feira (27). Este caso da Via Bahia tem sido um grande ponto de discussão entre as partes políticas da Bahia, destacando-se por seu caráter suprapartidário.
Com a retomada dos trabalhos parlamentares após o recesso, a questão entrará em pauta e seguirá o rito habitual, incluindo a indicação do relator.
“Esperamos que a CPI seja instalada logo após o recesso, na retomada dos trabalhos, no início de agosto. Não podemos mais aceitar os desmandos promovidos pela ViaBahia em nossas rodovias e nem o novo reajuste”, ressaltou o deputado Marcinho.
Após a publicação do requerimento inicial com 21 assinaturas, mais três parlamentares confirmaram suas rubricas, elevando para 24 o número de endossos.
Veja a lista completa dos deputados que endossaram o documento:
- Marcinho de Oliveira (União)
- Leandro Silva de Jesus (PL)
- Eduardo Salles (PP)
- Diego Castro (PL)
- Antônio Henrique Júnior (PP)
- Alan Sanches (União)
- Hassan (PP)
- Sandro Régis (União)
- Fabrício Falcão (PCdoB)
- Pedro Tavares (União)
- Tiago Correia (PSDB)
- Cláudia Oliveira (PSD)
- Bobô (PcdoB)
- Vitor Azevedo (PL)
- Pablo Roberto (PSDB)
- Penalva (PDT)
- Júnior Muniz (PT)
- Júnior Nascimento (União)
- Kátia Nascimento (União)
- Matheus Ferreira (MDB)
- Manuel Rocha (União)
- Robinson Almeida (PT)
- Angelo Coronel Filho (PSD)
- Robinho (União)