O prefeito afastado da cidade de Piranhas Dr. Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes (PDT) concedeu uma entrevista exclusiva na tarde desta sexta-feira (26) ao programa Radar 89 da Rádio Delmiro FM. Dante afirmou que voltará a ser prefeito do município e que não tem nada a temer.
Ao afirmar que vai voltar à prefeitura, Dante foi perguntado pelo apresentador do programa, Ozildo Alves, o que o faz acreditar na sua volta uma vez que o Tribunal de Justiça de Alagoas a partir do próximo ano será presidido pelo Desembargador Washigton Luiz, que seria uns dos seus desafetos e pai da ex-prefeita Mellina Freitas e amigo de Giovanni Alfredo Jatubá, juiz titular da comarca de Piranhas.
O prefeito afastado já havia mencionado que o magistrado tomou uma atitude tendenciosa e omissa, mas respondeu à pergunta alegando que a justiça é feita para todos inclusive para quem é desembargador, numa clara referência a Washigton Luiz. Dante disse ainda que se não houver justiça em Alagoas ele irá procurar o CNJ, a Justiça Federal, mas esta será feita sim.
O ex-prefeito falou também da surpresa ao saber que tinha sido afastado da prefeitura e disse ter sido pego de surpresa. “Eu fui afastada por uma decisão estranhíssima aos bons entendedores de direito, eu fui afastado por uma ação movida por um cidadão que eu processo há muito tempo, mas que nunca tive o direito de ser ouvido”. Frisou Dante se referindo ao agropecuarista Thiago Nunes autor das denúncias.
Dante falou também, em tom irônico, da surpresa ao saber que o juiz da comarca de Piranhas, Dr. Giovanni Jatubá, leu um processo com mais de mil folhas em apenas dois dias e tomou a decisão de afastá-lo por 180 dias.
Por Ítallo Timóteo e Júnior Padão | radar89.com.br