Rio Verde, GO – A Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Polícia de Goiás, prendeu na última segunda-feira (24) Damião Alves da Silva, conhecido como ‘Dão Vaqueiro’, de 39 anos, acusado de tentar matar sua ex-esposa, Maria de Lourdes da Silva. A prisão ocorreu na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás, em mais uma ação conjunta entre as forças policiais dos estados brasileiros.
A operação envolveu a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da Polícia Civil alagoana, coordenada pelo delegado Thales Araújo, e a Delegacia de Rio Verde (GO). Damião estava foragido desde abril de 2020, quando teria tentado assassinar Maria de Lourdes com golpes de faca no estacionamento de um supermercado em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
A prisão preventiva de ‘Dão Vaqueiro’ foi decretada pela juíza Marcella Pontes Garcia, da Comarca de Delmiro Gouveia, após a investigação policial concluir que ele foi o responsável pelo crime de tentativa de assassinato.
A colaboração entre as polícias dos dois estados foi fundamental para a prisão do acusado, que conseguiu fugir do local do crime e permanecer escondido por quase três anos. As investigações apontaram que Damião tinha se mudado para o estado de Goiás, onde passou a viver com um novo nome e identidade falsa para evitar ser localizado pelas autoridades.
O acusado foi encaminhado para a delegacia de Rio Verde e posteriormente será transferido para Alagoas, onde responderá pelo crime de tentativa de assassinato.