Datena aconselha Lula sobre como reagir diante de Bolsonaro

No último domingo (9), o apresentador de TV José Luiz Datena se encontrou com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dois dias depois de ser recebido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A reunião entre o jornalista e o petista ocorreu em São Paulo, na residência do ex-governador Márcio França (PSB).

Datena revelou ter dado um conselho a Lula: não responder os ataques ditos por Bolsonaro no momento do pronunciamento à imprensa no Alvorada, na sexta-feira (7/10).

“Respeito os dois e acho que os dois devem respeitar o eleitor. O Bolsonaro subiu o tom lá no Palácio da Alvorada. Acho que o Lula não deve responder a essa subida de tom. Os dois têm que respeitar o povo brasileiro”, disse.

Datena explicou que o encontro com Lula foi “muito legal, muito bacana, para relembrar situações anteriores”. O apresentador reafirmou, no entanto, que não irá anunciar seu voto nas eleições presidenciais.

“Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senão teria ficado na política. (…) A partir do momento em que tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista”, declarou.