Connect with us

Cenário Político

Datena confirma candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSDB

Datena confirma que será o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. Nome foi anunciado pelo partido.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O apresentador José Luiz Datena será o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo na eleição de outubro. A confirmação veio nesta quarta-feira (15) pelo próprio Datena, que afirmou ser o cabeça de chapa do partido no pleito deste ano.

O presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Aníbal, também confirmou o nome de Datena. “Há 15 dias tivemos um jantar com o Datena e ele se disse desejoso e encorajado a encarar essa eleição. Nós ficamos felizes porque ele é uma grande liderança popular e já começamos as conversas internas para tentar viabilizar isso e construir uma robusta chapa de candidatos a vereador na cidade até final de julho”, disse Aníbal.

Datena se filiou ao PSDB no início de abril e, inicialmente, estava cotado para ser vice na chapa de Tabata Amaral (PSB). Ele chegou a participar do lançamento da pré-candidatura da deputada federal na casa da família dela, na Vila Missionária, zona sul de São Paulo. A pré-campanha de Tabata não vai se pronunciar sobre a mudança.

O apresentador demonstrou “disposição” para ser candidato em jantar com membros do PSDB há cerca de 15 dias. No encontro, que contou com a presença de figuras como o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves e o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, Datena foi informado sobre pesquisas que indicam sua viabilidade eleitoral.

Datena mantém contato diário com nomes do PSDB e deve participar em breve de um encontro para definir a data de anúncio oficial de sua candidatura e outros detalhes. Ainda não há um prazo definido para esse anúncio.

O PSDB é o 11º partido ao qual Datena se filia. Além do PSB, ele já foi membro do PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC e PDT. Esta é a quinta vez que Datena ensaia disputar uma eleição, tendo desistido nas outras ocasiões. Em 2022, ele estava filiado ao PSC e disputaria eleição ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, mas desistiu antes do final do processo.

Mais Lidas