O apresentador José Luiz Datena oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (13), Datena destacou que “não é Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (PL)”, reforçando seu compromisso de seguir com a chapa até o final desta vez.
Durante seu discurso, Datena expressou que está em busca de um sonho que, por diferentes razões, ainda não conseguiu realizar. “Com todo respeito ao presidente Lula e ao Bolsonaro, São Paulo será governada pelo PSDB, São Paulo será governada por mim”, declarou. Ele enfatizou a importância de atender ao chamado da população paulistana e se comprometeu a estar ao lado do povo nas eleições.
“Dessa vez, eu não posso me furtar ao chamado da população de São Paulo, eu tenho que correr nessas eleições ao lado do povo, tem muita gente que corre, mas não ao lado do povo”, destacou.
Datena também afirmou que não fará campanha com colete à prova de balas e que todos os votos serão bem-vindos, independentemente da ideologia política de seus eleitores.
“Todo voto será bem-vindo e bem-recebido, seja de bolsonarista, de lulista, de gente do centro”, disse. Ele enfatizou que a democracia deve estar acima de qualquer ideologia, afirmando que “não existe nada que salve o Brasil a não ser a democracia”.
Na corrida eleitoral, Datena enfrentará o desafio de superar a polarização estabelecida entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e Guilherme Boulos (PSOL).