Decisão do Congresso dos EUA impede Sarah McBride de usar banheiro feminino

Sarah McBride, primeira mulher trans no Congresso dos EUA, é proibida de usar o banheiro feminino. Medida foi anunciada pelo presidente da Câmara.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sarah McBride, a primeira mulher trans eleita para o Congresso dos Estados Unidos, foi impedida de utilizar o banheiro feminino da Câmara dos Representantes. Essa decisão, anunciada pelo presidente republicano Mike Johnson, ocorreu no mesmo dia em que se prestou homenagem a pessoas trans que foram vítimas de intolerância.

A pressão para essa proibição veio da deputada republicana Nancy Mace, que apresentou uma resolução para banir mulheres trans dos banheiros e vestiários do Capitólio. Johnson, na tentativa de resolver a situação, afirmou que “as mulheres merecem espaços só para mulheres”.

A deputada Marjorie Taylor Greene, por sua vez, ameaçou agir de forma violenta se encontrasse uma mulher trans em um banheiro feminino. Mace, que se opõe ao uso de banheiros femininos por mulheres trans, anunciou que pretende criar uma legislação mais abrangente que restrinja o acesso a todas as repartições federais.

Em resposta à decisão, McBride disse que seu foco está em questões mais importantes para os cidadãos de Delaware.