Os moradores de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, foram pegos de supresa com o protocolamento de renúncia do verador Daniel Marques (PSD), na manhã desta sexta-feira (26). Ele foi eleito no pleito de 2016, com 1.007 votos e estava no primeiro mandato na Casa Legislativa.
De acordo com o Daniel Marques, a decisão da renúncia foi de counho estritamente pessoal. Nas redes sociais, populares comentaram a decisão, alguns a favor e outros contra à renúncia do edil.
Suplência
Com a renúncia de Daniel Marques, o primeiro suplente ao cargo é o atual secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Pedro Paulo, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), que teve 825 votos. Para assumir à vaga, ele terá que ausentar-se do cargo. Caso ele continue como secretário do prefeito Eraldo Cordeiro (PSD), quem assume a cadeira é Ailton Melo (PSD) que teve 368 votos.
O salário de vereador em Delmiro Gouveia, de acordo com o portal da transparência é de R$ 5 mil reais (valor bruto). Além de R$ 3 mil reais de verba indenizatória, ou seja, verba de gabinete.