O senador por Alagoas, Benedito de Lira (PP), Reuniu lideranças do PP, PPS e PDT no último sábado (15) em Delmiro Gouveia.
Pelo PP estiveram presentes, a Pré-candidata a prefeita, Valfrânia da Adefideg, Lau da Barragem, Dr.: Adeiton Mafra, Reinaldo da Barragem, Tadeu Mafra, Jaison da Brenda, dentre outras lideranças locais. Pelo PPS o presidente do partido, Luiz Carlos e como membro do PDT.
Além de agradecer o apoio recebido na campanha de 2014, o senador, veio também fortalecer a Pré-candidatura de Valfrânia da Adefideg e a união em torno de um projeto para Delmiro.
O senador destacou que os partidos PP, PPS, PR,PSB e DEM formaram uma aliança estadual e pretendem repetir essa aliança nos municípios, dentro é claro das possibilidades e respeitando as pesquisas.
Em Delmiro, a aliança PP e PPS, PR já está consolidada entorno da pré-candidatura de Valfrânia.
Valfrânia da Adefideg vem crescendo nas pesquisas para consumo interno. Com um trabalho voltado para o social, Valfrânia defende o dialogo com outros partidos e com a sociedade.
“Acredito que é momento de união para o bem de Delmiro, sabemos o momento difícil que o município atravessa e precisamos ser colaboradores no processo de colocar Delmiro novamente no caminho do desenvolvimento.”
Valfrânia destacou que colocou o seu nome a disposição da sociedade e dos partidos, no entanto prega abertura do dialogo.
“Coloquei o meu nome a disposição da sociedade e dos partidos que compõem essa aliança, PP,PPS e PR. Mas o dialogo está aberto com os demais partidos. Só não iremos dialogar com quem já impôs a sua candidatura e fechou o dialogo. Mas eu pretendo, e é o entendimento dos partidos quem estão formando essa aliança dialogar com outros partidos para que tenhamos um grupo cada vez mais forte. Havendo consenso entorno do meu nome, não fugirei a luta.”
O PP, PPS e PR já iniciaram o dialogo com o PRTB de Aderval Tenório e aguardam uma definição do novo diretório do PSB em Delmiro Gouveia.
Edimilson Cavalcante participou da reunião como convidado, por ter apoiado Benedito de Lira ano passado. O senador aproveitou para convida-lo a filiar-se ao PP ou PR e destacou a importância de tê-lo no grupo.