No último sábado (21), o deputado estadual eleito Diego Castro (PL) demonstrou indignação contra as invasões de terra que vem ocorrendo desde o final de 2022 em municípios do Extremo Sul da Bahia. O político, que é uma das principais vozes do bolsonarismo no estado, garantiu que irá trabalhar para consolidar a segurança no campo.
De acordo com o Cacique Renato Pataxó, a disputa por terras teria sido a motivação do assassinato dos jovens indígenas em Itabela.
“Sou absolutamente contra esse verdadeiro terrorismo no campo. Como homem público, um dos meus compromissos será a atuação firme em direito à propriedade privada. Já na primeira semana do nosso mandato apresentaremos em forma de um projeto de lei um programa de fortalecimento da segurança do campo. Durante o governo Bolsonaro foi o período que menos houve invasões de terra, mas agora o discurso do governo federal mudou. Infelizmente o petista Lula apoia esse tipo de ação”, disse Diego.
“Lamentavelmente, com ele, essa turma ganha musculatura para tal crime e o reflexo disso é o crescimento das invasões, principalmente em nosso estado. O nosso compromisso com o agronegócio está firmado. Os produtores baianos, por exemplo, são responsáveis por um 1/4 do PIB do nosso estado. São eles que colocam comida na mesa de milhões de pessoas e terão o meu total empenho como parlamentar”, completou.
Diego Castro já tem se manifestado a favor dos produtores baianos, inclusive antes de assumir o cargo de deputado estadual.