O deputado federal baiano, Zé Neto (PT-BA) reagiu às críticas feitas pelo vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL), a respeito da gestão do Meio Ambiente no estado da Bahia, no governo Rui Costa (PT).
Na segunda-feira (16), além de criticar a gestão, Carlos atacou outros ex-governadores que, posteriormente, assumiram ministérios de Lula (PT), a exemplo de Flávio Dino e Wellington Dias, ex-gestores do Maranhão e Piauí, respectivamente.
No Twitter, o segundo filho de Jair Bolsonaro divulgou uma postagem que dizia que os três foram campeões em desmatamento do cerrado durante os seus mandatos à frente das três unidades federativas.
Na tarde desta terça (17), Zé Neto respondeu Carluxo. “Ele só sabe fazer espuma e precisa dizer de que lado está. A Bahia hoje é quem faz a fiscalização mais efetiva e realiza isso de forma eletrônica”.
“Carlos Bolsonaro é oportunista. Aqui na Bahia, o que temos é uma ampliação legal de área voltada para o agronegócio e a produção. Isso não vai afetar a sustentabilidade do meio ambiente. O que eles gostam é de trabalhar em cima da mentira, filtrando o que querem e não se cansando de fabricar narrativas”, afirmou.