Por determinação judicial, o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso passará a ser administrado pelas empresas EBSERH e UNIVASF.
A liminar expedida nesta quinta-feira (4) foi concedida pelo Juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, que determinou entre outras medidas que a União deverá adotar as medidas necessárias para fazer constar no orçamento do próximo ano as despesas necessárias referentes ao custeio e a manutenção do HNAS.
O deputado federal Daniel Almeida comemorou a decisão junto com o vereador Valmir Rocha, já que se trata de um importante pleito do município.
“O HNAS possui uma atuação fundamental na prestação de serviços de saúde para os cidadãos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas.
A decisão vai promover melhorias com reforma da estrutura e atenção às políticas de saúde. É o nosso compromisso para garantir o melhor atendimento e qualidade de vida para a população”, afirma Daniel Almeida.
“Uma decisão mais que necessária, temos acompanhado a situação delicada quanto a garantia de recursos para manter o (Hospital) Nair, importante não apenas para Paulo Afonso, mas para a região, agora como deveria ser, vamos ter investimento adequado para que o hospital e seus profissionais possam salvar vidas”, acrescentou Valmir.
Em conformidade com decisão da Justiça Federal, a transferência da unidade hospitalar ocorrerá em janeiro de 2022. A UNIVASF e EBSERH precisam elaborar e apresentar um plano de gestão do no prazo de 30 dias. Com mais de 60 anos de fundação, o Hospital Nair Alves de Souza presta atendimento gratuito para a Bahia, Sergipe e Alagoas.