Depois de passar um período afastado de Delmiro Gouveia, seu novo domicílio eleitoral, Givaldo Carimbão está de volta ao sertão e animado: “eu vou ganhar a eleição”, avisa.
Pré-candidato a prefeito da maior cidade do sertão alagoano, o deputado federal do PROS explica que esteve ausente durante um curto período do município em função da sua atuação como líder do PROS na Câmara Federal , em Brasília.
A ausência de Carimbão, embora curta, deu pano para as mangas. Seus adversários especulavam uma eventual desistência. Ao contrário. Ele garante que está no jogo.
“Vou para a eleição com o apoio do Lula (cabeleira), do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros e Teotonio Vilela Filho”, avisa Carimbão.
“Esses dias estou rodando todo o estado, em função de meus compromissos como deputado federal, mas vou concentrar esforços em Delmiro Gouveia. Estou articulando uma chapa de vereadores e fazendo muitos contatos na cidade”, emenda.
Liderança
Givaldo Carimbão foi reeleito para a liderança do PROS e vai defender a manutenção do bloco parlamentar formado por seu partido com o PSD e com PR , que é liderado na Câmara Federal pelo deputado federal Maurício Quintella. “Nos entendemos muito bem e o bloco deu resultados bons resultados. Vou conversar com o Maurício Quintella, que também foi reconduzido para a liderança, para quie o bloco seja mantido”, avisa Givaldo Carimbão.
E Dilma Rousseff? “Acredito que a situação vai melhorar. O maior problema do Brasil era a crise política, que está sendo contornada. Com, a economia tende a melhorar rapidamente”, avalia.