Deputado Mário Jr. defende revisão da TEC para compensar fim de antidumping no leite; vídeo

Em um vídeo publicado, o deputado Mário Negromonte Júnior falou sobre a indicação nº 41 de 2019, de sua autoria que acompanha o posicionamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sugerindo que o Governo Federal revise a Tarifa Externa Comum (TEC) que incide sobre os produtos lácteos para compensar o que deixará de ser cobrado pelo produto importado, garantindo uma concorrência justa e igualitária para nossos produtores de Leite brasileiros contra os produtores dos países da União Europeia e a Nova Zelândia.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pretende pedir ao governo medidas compensatórias da retirada das tarifas antidumping sobre o leite importado da Nova Zelândia e da União Europeia. A ideia é reivindicar uma TEC maior para compensar o que deixará de ser cobrado pelo produto importado.

A tarifa antidumping contra Nova Zelândia (3,9%) e União Europeia (14,8%) vigorava desde 2001 a pedido da própria CNA. Na resolução publicada na quarta-feira (6), o governo federal, comparando volumes e valores do leite importado com o mercado interno, concluiu que não estava mais ocorrendo a prática considerada ilegal, o que justifica a retirada da sanção.

Veja o vídeo: