O deputado estadual Pablo Roberto, do PSDB, manifestou sua opinião sobre a recente criação de 114 novos cargos na prefeitura de Feira de Santana, Bahia, pelo prefeito Colbert Martins, do MDB. Dos cargos criados, 63 serão comissionados e vinculados ao gabinete do chefe do executivo municipal.
Segundo o deputado, é necessário dar uma “enxugada” na máquina administrativa da cidade, que ele avalia como sendo grande e com um número elevado de secretarias e diretorias. Apesar de não ter conversado com o prefeito sobre o tema, o deputado ressaltou que a reforma administrativa precisa passar por uma redução no número de cargos e secretarias para tornar a gestão mais eficiente e reduzir os gastos com a folha de pagamento.
Vale ressaltar que Pablo Roberto é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2024 e tem buscado alianças políticas para fortalecer sua campanha. Recentemente, ele se encontrou com o presidente do PL na Bahia, João Roma, para discutir uma possível aliança entre os partidos nas eleições municipais. O deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia, também participou do encontro e as partes se comprometeram a manter as conversas em busca de uma parceria.