Quem tem alguma pendência financeira com a Caixa Econômica Federal tem até o dia 31 de março para aderir à campanha de regularização que promete até 90% de desconto para o pagamento das dívidas.
Para conseguir esse desconto, basta vir até à agência, procurar qualquer gerente, informar o CPF, e já vai aparecer o desconto. A partir daí, basta imprimir o boleto, ir até uma casa lotérica e pagar.
O percentual varia de acordo com o perfil do devedor e do quanto ele pode pagar. Segundo o banco, a campanha busca a regularização de qualquer tipo de dívida, seja ela imobiliária, de cartão de crédito, empréstimo, cheque especial etc.
A campanha pretende atingir os clientes que estão inadimplentes e querem regularizar a situação perante a instituição financeira. A campanha não vale para dívidas habitacionais.
Vale destacar que o desconto só vale para pagamento à vista, a campanha segue até o dia 30 de junho e, após o pagamento do débito. A pessoa pagando sua dívida poderá voltar normalmente a ser cliente da Caixa, basta esperar o prazo de cinco a dez dias para o sistema limpar o nome e o CPF, e ela poderá reaver a conta e até pedir novos empréstimos.
Mesmo os clientes que já tiveram suas dívidas executadas pelo banco, poderão entrar na campanha de desconto que o banco está oferecendo. A diferença é que terá que pagar as custas e honorários dos advogados.
CONTRATOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO. O banco também fará renegociação de contratos de financiamentos imobiliários em atraso. Nesse caso, é possível usar o saldo de FGTS para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas. Além disso, é possível aplicar o Fundo para amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações, ou aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações.
*JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório
Luiz Neto Advogados Associados
www.luiznetoadv.com.br / advluizneto@gmail.com
Fonte: CAIXA.