Diminuição dos votos do Pastor Sargento Isidório teria sido motivada pela “dificuldade de pregar” em cultos evangélicos; entenda

A queda no número de votos que o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) teve nas últimas eleições pode ter uma explicação. Uma divergência religiosa pode ser uma das razões do baixo desempenho.

A reportagem apurou que, além das ações sociais que o parlamentar realiza na Fundação Dr. Jesus, ele também é bastante atuante nas atividades religiosas. A queda nos números de votos seria consequência direta da “dificuldade de pregar” em cultos evangélicos.

Interlocutores próximos a líderes religiosos relataram que ele não poderia fazer as pregações e, por esse motivo, teria apoio restrito em algumas igrejas. Um dos dirigentes indicou que o pastor teria tido um “desentendimento” com uma das suas principais figuras de sustentação, Valdemiro Santiago, popularmente conhecido como Apóstolo Valdemiro, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O deputado federal mais votado da Bahia em 2018, Pastor Sargento Isidório (Avante), caiu 76% nas eleições deste ano, perdendo mais de 200 mil votos. O parlamentar que foi reeleito teve queda de 323.264 votos para 77.164 nas últimas eleições.