Diretor de Políticas Agrícolas da Fetape diz que a mesa de diálogo dos reassentados está parada

Na última sexta-feira (15), o diretor de políticas agrícolas da FETAPE, Admilson Nunes, concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, durante a audiência pública sobre o reassentamento da barragem de Itaparica, realizada no Clube Paulo Afonso. Na ocasião, ele falou que a mesa de diálogo entre os reassentados e o Governo Federal está parada.

De acordo com Admilson, era através dessa mesa de diálogo, que os reassentados levavam suas questões ao Governo Federal, porém, após a substituição da presidência, as discussões pararam e os representantes do executivo nacional já não negociam mais com os perímetros irrigados.

O diretor ainda ressaltou que, apesar de terem sido convidados, os representantes da Casa Civil e do Ministério de Integração Nacional não compareceram à audiência pública, o que para ele só reforça a indiferença do Governo Federal. "A ausência da integração aqui hoje prova que, realmente, esse governo não está qualificando e não está respeitando a classe dos trabalhadores e nem também, os prefeitos e vereadores da região", frisou ele.

Diante da situação, o representante da Fetape afirmou que espera pela retomada das discussões após essa audiência e que se for necessário, a população será levada até Brasilia para garantir seus direitos.

A FETAPE é uma organização sindical que representa e coordena os trabalhadores rurais de Pernambuco. Além disso, ela é uma das entidades que têm trabalhado na luta pelos direitos dos reassentados da barragem de Itaparica.

Confira o vídeo com a entrevista: