O ex-presidente dos Estados, Donald Trump, anunciou na terça-feira (15) sua pré-candidatura para disputar novamente a Presidência da República em 2024. O discurso foi realizado em sua mansão, na Flórida.
“Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, afirmou.
O anúncio foi feito após a eleição legislativa de meio de mandato no país, na qual uma série de candidatos republicanos sofreram uma rejeição inesperada em estados como o Arizona e Nevada. Assessores do ex-presidente protocolaram na Comissão Eleitoral Federal dos EUA os documentos necessários para a formalização da campanha.
“O retorno da América começa agora. Estamos aqui para declarar que não precisa ser assim. Dois anos atrás, éramos uma ótima nação. Em breve, seremos uma ótima nação novamente”, disse.
“As fronteiras do Sul foram apagadas e o nosso país foi invadido por milhões e milhões de pessoas desconhecidas. Vamos pagar por essa invasão por anos”, afirmou, em referência direta ao aumento da entrada de imigrantes no país.
O republicano ainda vai ter que passar pela disputa interna do partido e sair vitorioso para voltar a enfrentar o atual presidente Joe Biden nas urnas.
Confira trecho do pronunciamento:
AGORA: Donald Trump anuncia candidatura para presidente dos Estados Unidos.
Ex-presidente dos EUA precisa ganhar as prévias do Partido Republicano para concorrer ao cargo. pic.twitter.com/xbvqCsZ94a
— Metrópoles (@Metropoles) November 16, 2022