Durante debate, Bolsonaro acusa Lula de ser amigo de traficantes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o ex-presidente Lula (PT) de mentir e o associou a traficantes durante o primeiro debate do 2º turno, transmitido na noite deste domingo (16) pela TV Band.

“Amizade com bandido. Eu conheço o Rio de Janeiro, o senhor esteve no Complexo do Salgueiro. Não tinha um policial do seu lado, só traficante. Tanto é verdade sua afinidade com traficantes e bandidos que nos presídios do Brasil, cada cinco votos, você teve quatro votos, disse o presidente.

Ele ainda afirmou que “o círculo de amizade dele nas comunidades não é o povo trabalhador, são os traficantes”.

Lula rebateu e disse que se orgulha de ser o “único candidato a presidente da República que tem coragem de entrar em uma favela”.

“Eu ia sabe por que? Porque eu acredito no povo. Eu fui no complexo do Alemão, povo extraordinário, trabalhador. Fizemos uma passeata extraordinária, exuberante. E ali não tinha bandido na passeata. Tinha mulher e homem que trabalham, que levantam cinco horas da manhã para trabalhar”, continuou.

“Os bandidos você sabe onde estava. Tinha um vizinho seu que tinha 100 armas dentro de casa, o senhor sabe. Esse não era da favela do Complexo do Alemão. Esse morava em um apartamento na Avenida Copacabana. É achar que só os bandidos estão no lugar dos pobres? Os grandes bandidos estão no lugar dos ricos. Os pobres são grandes trabalhadores”, disse o petista.