“O relatório da CPI da Petrobras é uma vergonha. É um relatório de cafajestes, de moleques. Deveria ser queimado”, disse o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, sobre o documento aprovado com as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os escândalos da Petrobras e isentou todos os políticos envolvidos.
A declaração do líder oposicionista foi dada em entrevista a Uziel Bueno, na rádio Vida FM, na manhã desta sexta-feira (23).“São fatos dessa natureza que reforçam a descrença da população com o parlamento”, afirmou Aleluia com relação ao resultado da CPI da Petrobras. Para ele, o Congresso vive um momento muito ruim com o envolvimento dos presidentes Eduardo Cunha, da Câmara, e Renan Calheiros, do Senado, em escândalos. “Para piorar, ainda há a situação lastimável da presidente da República, Dilma Rousseff, sem nenhuma credibilidade.
A esperança do povo brasileiro se deposita hoje no Poder Judiciário”.Aleluia foi taxativo: “A roubalheira não pode continuar”. O deputado democrata demonstrou convicção de que a presidente Dilma não vai concluir o mandato dela. “Ela está arruinando o Brasil. A economia nacional vai encolher 3% este ano e, com Dilma no governo, vai ficar pior ainda no ano que vem. O povo não aguenta mais tanta incompetência. O desemprego já bateu a casa dos 15%. Milhões de trabalhadores foram pra rua. O agronegócio é o que ainda segura a economia brasileira”.