Em meio a uma crise de popularidade, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta terça-feira (28) que as críticas ao seu governo são bem-vindas. "Elas [críticas] não são contra o que foi feito. É pra ir além do que foi feito. Por isso que nós precisamos da crítica", afirmou a presidente durante o lançamento do portal Dialoga Brasil, uma plataforma digital que, segundo o governo, tem a função de ampliar a participação da população por meio da Internet.
O lançamento do site foi feito em clima de programa de auditório. O palco do Teatro Funarte Plínio Marcos, de Brasília, foi dividido por Dilma e pelos ministros da Justiça (José Eduardo Cardozo), da Educação (Renato Janine Ribeiro), do Desenvolvimento Social (Tereza Campelo), da Saúde (Arthur Chioro), e pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto.
Uma apresentadora portando um microfone fazia o papel de mestre de cerimônias e animava a plateia composta, em grande parte, por militantes de movimentos sociais e funcionários do governo. O evento durou aproximadamente duas horas. Atrás dos ministros e da presidente Dilma, um grande telão exibia imagens do lançamento e do site já em funcionamento.
Além dos quatro ministros que dividiram o palco com a presidente Dilma, também estavam presentes outros ministros do governo como o da Defesa (Jaques Wagner), da Comunicação Social (Edinho Silva), da Cultura (Juca Ferreira), e dos Direitos Humanos (Pepe Vargas).