Em nota, estudantes repudiam decisão da UniRios em manter valor integral das mensalidades durante pandemia

Ao centro Universitário UniRios.

Nós alunos da instituição, viemos por meio desta publicação demonstrar nossa enorme indignação e insatisfação mediante medidas adotadas pela instituição durante este momento de pandemia mundial em que nos encontramos. É incompreensível a falta de apoio da instituição perante a pandemia, diante de discentes que sempre apoiam e se mantiveram aptos as ideias da instituição de ensino, sempre abraçando as causas e necessidades da mesma. Há indignação perante a recusa da redução da mensalidade em um momento a qual todos esperam solidariedade em acolher seus alunos e acatar também suas necessidades perante seus futuros profissionais a qual sempre pagaram integralmente e tiveram compromisso. A maioria dos alunos são de classe média, autônomos e não encontram maneiras de arrecadar dinheiro nesse período de recessão. A instituição por sua vez, continua cobrando o valor integral por suas aulas EAD.

Se existem dois tipos de pagamento, um para EAD e outro presencial (mais caro), deve ser cobrada a mensalidade em relação ao que estamos vivendo. E, querendo ou não, estamos tendo um ensino a distância nesse tempo.

Nosso movimento nas redes sociais já está começando a ter visibilidade, principalmente pela Universidade, por isso, nos responderam de uma forma indireta pelo story da instituição. Marcando a matéria no site da UniRios e publicação no Instagram mostrando o Auxilio Emergencial da UniRios, e já estávamos cientes deste auxilio, mas, não é o suficiente, além do auxílio ser bastante seletivo e burocrático, ele oferece sim o desconto de 80% na mensalidade, ou a suspensão de mensalidade durante a pandemia, para quando normalizar, pagar parcelado.

Nós não queremos adiantar ou parcelar as mensalidades, queremos desconto para todos os cursos, é o justo. Sendo assim, queremos negociar com a instituição, 30% a 50% de desconto proporcionalmente a renda atual dos alunos/famílias, mas infelizmente, não estão nos ouvindo, por isso, iremos nos movimentar, iremos falar, até que ouçam a nossa voz.

Acrescentamos ainda que:

Não queremos nos colocar contra a Universidade, estaremos sempre juntos, porém, nesse momento tão difícil queremos entrar em um acordo, para o benefício de todos os alunos, sem prejudicar também a instituição e funcionários

Comunidade UniRios

@comunidadeunirios